Comunicado da Casa Geral da Fraternidade São Pio X

Source: FSSPX News

Nesta terça-feira, 23 de setembro de 2014, Dom Bernard Fellay, Superior geral da Fraternidade São Pio X, encontrou o Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele estava acompanhado do Padre Niklaus Pfluger e do Padre Alain-Marc Nély, 1º e 2º assistentes gerais da Fraternidade.

O Cardeal Müller estava cercado de Dom Luis Ladaria Ferrer s.j., secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, de Dom Joseph Augustin Di Noia o.p., secretário adjunto, e de Dom Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei.

A reunião ocorreu na sede da Congregação para a Doutrina da Fé, das 11 às 13h. Ela destinava-se a permitir ao Cardeal Müller e a Dom Fellay se encontrarem pela primeira vez e esclarecerem, juntos, as relações entre a Santa Sé e a Fraternidade São Pio X, desde a renúncia do papa Bento XVI e a saída do Cardeal William Joseph Levada, precedente Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Ao longo de uma reunião cordial, as dificuldades doutrinais e canônicas foram expostas, e a situação atual da Igreja evocada. Foi decidido prosseguir o intercâmbio a fim de esclarecer os pontos de divergência que subsistem.

    Menzingen, 23 de setembro de 2014

Communiqué from the General House of the Society of Saint Pius X
Communiqué de la Maison généralice de la Fraternité Saint-Pie X
Comunicado de la Casa General de la Fraternidad San Pío X
Kommuniqué des Generalhauses der Priesterbruderschaft St. Pius X
Comunicato della Casa Generalizia della Fraternità San Pio X